A Seguradora de Saúde da Suíça agora permite que os usuários paguem em Crypto

Outra empresa suíça anuncia a abertura de suas portas para o criptograma e, desta vez, é uma empresa de seguro saúde.
A empresa, Atupri Health, aceitará agora pagamentos BTC e ETH através da Bitcoin Suisse.
A empresa não terá nenhum criptograma em si, ao invés disso, a Bitcoin Suisse o fará e os trocará por francos.

A Suíça continua a se tornar cada vez mais aberta às moedas criptográficas. Após notícias recentes de que o maior varejista do país começará a aceitar pagamentos em moeda criptográfica, o mesmo parece ser verdade para a maior seguradora de saúde do país.

Outra empresa suíça entra em Cryptocurrency

De acordo com um anúncio recente, publicado ontem, 31 de agosto, uma seguradora de saúde, Atupri Health, fará parceria com a Bitcoin Profit Suisse, uma grande empresa de serviços financeiros de criptografia. Como resultado da parceria, os segurados da Atupri Health poderão fazer pagamentos à Bitcoin e Ethereum.

Do que se sabe, a seguradora de saúde com sede em Berna tem mais de 200.000 clientes, que agora podem optar pelo uso de moedas digitais se assim o desejarem. A empresa enfatizou que ela própria não deterá nenhum ativo digital.

Em vez disso, todos os usuários que fizerem o pagamento terão o dinheiro convertido de criptográfico em francos pela Bitcoin Suisse, e então transferirão o dinheiro de volta para a Atupri.

Os clientes que optarem pelo uso de criptografia também serão os que pagarão pelas taxas de mineração como parte de suas transações. Basicamente, enquanto a empresa permite que os usuários paguem em criptografia, ela não terá nada a ver com as criptos, ela mesma.

A empresa estará entre os primeiros a serem envolvidos

A Chefe de Marketing e Vendas da empresa, Caroline Meli, declarou que a Atupri se considera uma pioneira digital no setor de saúde. Como tal, antecipa as tendências sociais e oferece soluções de seguro com perspectivas de longo prazo em mente. Com a cadeia de bloqueio e criptografia se tornando muito importante, a empresa decidiu estar entre as primeiras empresas do setor.

Bitcoin Suisse é um bom exemplo de quanto a indústria de criptografia está crescendo, uma vez que a empresa é a custódia de mais de US$ 1 bilhão em ativos digitais. A empresa vem entrando em diferentes setores financeiros já há algum tempo, como a adição de suporte para a Tezos em maio de 2020, a adição de suporte para metais preciosos em sua plataforma, e supostamente planejando manter um OST em 2021, enquanto adiciona ações em 2022.